Round 6: homem é condenado à morte por levar série para Coreia do Norte

0
2
Anúncio


Imagem de: Round 6: homem é condenado à morte por levar série para Coreia do Norte

Imagem: Reprodução/Netflix

A rádio norte-americana Free Asia revelou na semana passada que cópias de Round 6, série sul-coreana, foram contrabandeadas para a Coreia do Norte em pendrives. Agora, segundo o veículo, o homem que supostamente levou o conteúdo para o país foi condenado à morte pelo governo norte-coreano.

Além disso, o estudante que comprou uma cópia da série foi condenado à prisão perpétua, enquanto os colegas que assistiram aos episódios deverão fazer cinco anos de trabalho forçado.

“Isso tudo teve início na semana passada, quando um estudante de ensino médio comprou um pendrive contendo Round 6 e assistiu com um amigo em sala de aula. O amigo contou para outros estudantes, que ficaram interessados e fizeram o pendrive circular. Eles foram pegos por censores após serem denunciados”, explicou uma fonte ao Radio Free Asia.

Já os funcionários e professores da escola, lugar em que a série foi assistida,  serão mandados para minas remotas para trabalho forçado.

Nova lei

Esta foi a primeira vez que o governo norte-coreano aplicou a lei e Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários, promulgada no fim do ano passado. Com ela, o estado tem direito de condenar qualquer cidadão que assistir ou distribuir títulos produzidos em países capitalistas rivais, como Estados Unidos e Coreia do Sul, por exemplo.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui