Microsoft Edge homenageia clássico Skifree com seu jogo offline

0
2
Anúncio


Nesta terça-feira (23), o Microsoft Edge anunciou o lançamento por tempo limitado da temática de inverno para o seu jogo de surfe que é oferecido quando o computador está sem internet. A novidade pode ser aproveitada na versão 96 do navegador e traz uma homenagem ao game clássico SkiFree, lançado originalmente em 1991.

Para garantir a brincadeira, digite “edge://surf/” na barra de pesquisa. O objetivo do jogo é simples: usando o mouse, controle ou o teclado numérico, o usuário modifica o movimento horizontal do protagonista. Na versão original, é necessário evitar obstáculos como boias, pedras e outros esportistas, além de fugir de um kraken.

A nova versão é uma repaginada visual que troca o inimigo principal por um Abominável Homem das Neves e o mar por uma montanha. O game oferece três modos de jogo: Sem Fim, Avaliação de Tempo e  Zigue-zague. Além disso, é possível diminuir a velocidade do personagem e aproveitar uma opção de alta visibilidade, que adiciona formas geométricas para maior acessibilidade.

Voltando depois de 30 anos

Os controles do jogo do Edge são similares ao SkiFree original que foi lançado no Windows Entertainment Pack 3. Desenvolvido por Chris Pirih, programador da Microsoft na época, o game pode ser baixado de graça no site do criador.

Chris diz que criou o SkiFree como um passatempo e uma forma de aprendizadoChris diz que criou o SkiFree como um passatempo e uma forma de aprendizadoFonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Vale ressaltar que o Opera GX recebeu recentemente um game de “navinhas” offline e o Google Chrome segue oferecendo o queridinho dinossauro corredor.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui