O fracasso da COP26 é uma boa notícia para países em desenvolvimento

0
1
Anúncio


Em artigo publicado na Edição 87 da Revista Oeste, Fraser Myers, da Spiked, escreve sobre o fracasso da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). De acordo com o colunista britânico, trata-se de uma boa notícia para os países em desenvolvimento.

Leia um trecho

“Alok Sharma mal conseguiu conter as lágrimas. Durante o encerramento do encontro de sábado, o presidente da COP26 declarou que ‘sentia muitíssimo’ por ‘como o processo se desenrolou’.

A meta principal de Sharma para a COP era garantir a eliminação global de energia gerada por carvão. Afinal, o carvão é responsável por 42% das emissões de carbono e é muito mais poluente que outras fontes, incluindo outros combustíveis fósseis, como petróleo e gás natural. Mas, na última hora, a Índia e a China forçaram uma mudança no Pacto Climático de Glasgow — de um compromisso de ‘eliminação progressiva’ do uso de energia de carvão para uma promessa bastante vaga de ‘redução progressiva’.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 87 da Revista Oeste vai além do artigo de Fraser Myers, da Spiked. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Fábio Matos e Paula Leal, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Luis Kawaguti, Dagomir Marquezi, Bruno Meyer, Evaristo de Miranda e Ana Paula Henkel.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui