0%

5 ótimas músicas solo do ex-Beatle

Posted By: luciomor On:



George Harrison
Reprodução/YouTube

Se estivesse vivo, George Harrison teria hoje 80 anos. Infelizmente, como qualquer beatlemaníaco sabe, o saudoso guitarrista foi vencido por um câncer de pulmão aos 58 anos no dia 29 de Novembro de 2001, exatamente 22 anos atrás.

Sendo assim, a gente não poderia deixar a data passar sem homenagear Harrison, integrante dos Beatles mais novo e que se tornou um grande compositor, escrevendo faixas icônicas do Quarteto de Liverpool como “Taxman” e “Something”, além de muitas letras marcantes de sua carreira solo.

São justamente essas composições que o TMDQA! decidiu relembrar para homenageá-lo. Afinal, saudade pode ser triste mas também serve para dar aquela acalentada no coração!

Confira abaixo cinco faixas de George em sua carreira solo escolhidas a dedo para representar o que há de melhor em seu trabalho.

LEIA TAMBÉM: Ringo Starr põe fim à discussão sobre uso de IA em inédita dos Beatles

22 anos sem George Harrison: relembre 5 músicas incríveis do guitarrista dos Beatles

“My Sweet Lord”

Sem dúvidas, “My Sweet Lord” é o grande hit solo de Harrison, e está presente no aclamado disco All Things Must Pass (1970), terceiro álbum de George e o primeiro que saiu após o fim dos Beatles. O mais reconhecido trabalho de estúdio de Harrison também foi o primeiro disco triplo a ser lançado por um único artista.

“Got My Mind Set On You”

Outro grande sucesso da carreira solo do guitarrista, a contagiante “Got My Mind Set On You” apareceu no álbum de 1987 Cloud Nine. Com produção musical do próprio cantor em parceria com Jeff Lynne, o disco foi considerado pela crítica um dos melhores feitos por um ex-membro dos Beatles em carreira solo.

“What Is Life”

O disco All Things Must Pass também apresentou ao mundo “What Is Life”. Em Setembro de 2014, a viúva de Harrison, Olivia, e o filho do casal, Dhani Harrison, fizeram uma competição online com diretores de cinema para criar o clipe da faixa, 44 anos depois de seu lançamento.

“Give Me Love (Give Me Peace on Earth)”

Faixa de abertura do álbum Living in the Material World (1973), “Give Me Love (Give Me Peace on Earth)” se tornou a segunda música de Harrison a atingir a primeira posição nos Estados Unidos, depois de “My Sweet Lord”.

Após o feito realizado, a canção retirou “My Love”, do grupo Wings, de Paul McCartney, do primeiro lugar da Billboard Hot 100, marcando a única ocasião na qual os dois ex-Beatles alcançaram as duas maiores posições nas paradas musicais americanas.

“All Things Must Pass”

Canção que dá nome ao cultuado disco de George Harrison lançado em 1970, “All Things Must Pass” foi gravada originalmente como uma demo para os Beatles em seu aniversário de 26 anos.

No entanto, o material só foi aparecer no álbum solo do guitarrista, se tornando um dos poucos momentos em que o Pop ocidental encontrou a ideologia oriental.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!







Source link


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Play Cover Track Title
Track Authors