0%

As 8 melhores músicas dos Beatles segundo John Lennon

Posted By: luciomor On:



John Lennon - ImagineJohn Lennon - Imagine
Reprodução/Youtube

Apesar de ter partido cedo demais, John Lennon fez história no mundo da música ao se tornar um dos compositores mais influentes ao lado do lendário Paul McCartney.

A dupla contribuiu com a criação dos maiores clássicos lançados pelos Beatles, que integram o extenso catálogo da banda britânica, celebrado até hoje por seus admiradores.

Sempre foi muito difícil encontrar relatos dos integrantes do Fab Four revelando suas preferências pessoais relacionadas às suas obras, mas uma entrevista do saudoso Lennon à Rolling Stone (via Far Out) em 1970 e a gravação de entrevistas do músico com o jornalista canadense Ken Zeilig (via Irish Times) entre 1960 e 1970 são o mais perto que temos de uma visão completa das músicas que John classificava como as melhores dos Beatles.

Na conversa com Ken, ao ser questionado sobre as maiores músicas de sua banda, John Lennon confessou:

Sou preconceituoso, gosto das minhas, sabe.

Mas em sua lista final, incluindo as respostas dos dois raros momentos em que expôs sua preferência, John também incluiu faixas trabalhadas com Paul McCartney. Confira a seguir como ficou essa seleção!

As 8 melhores músicas dos Beatles segundo John Lennon

“Strawberry Fields Forever”

Porque é verdadeira. É como se estivesse falando, sabe, ‘Às vezes penso que não, mas, na verdade, sabe…’, esse tipo de coisa. É como aquela do Elton John em que ele está falando sozinho, meio que cantando, o que eu achei legal.

 

“I Want To Hold Your Hand”

Nós [Paul e John] escrevemos isso juntos, é uma bela melodia. Eu toparia fazer isso e ‘Help!’ de novo. Porque eu gosto delas. Eu canto elas, sabe, são o tipo de música que eu gosto de cantar.

“I Am The Walrus”

John incluiu em sua seleção a faixa “I Am The Walrus”, que foi escrita por ele e creditada à dupla Lennon-McCartney. A faixa foi lançada no disco Magical Mystery Tour de 1967, e sua gravação iniciou o projeto “Magical Mystery Tour” que rendeu até um filme de mesmo nome.

“Girl”

‘Girl’ era real. A menina não existe, ela era um sonho, sabe. Mas as palavras são legais. É sobre, bem, ‘ela foi ensinada quando era jovem que a dor levaria ao prazer’. Essa coisa toda. Há, mais ou menos, algumas coisas de filosofia. Eu estava pensando nisso quando a escrevi, era apenas uma música. E era sobre ISSO, que no final das contas era Yoko, a garota que muitos de nós procurávamos.

“Across The Universe”

É uma das melhores letras que escrevi. Na verdade, pode ser a melhor, não sei. É uma boa poesia ou o que você quiser chamar. Sem música, ela continua boa.

“Revolution 9”

Nas entrevistas realizadas com o jornalista Ken Zeilig, John Lennon compartilhou sua admiração por “Revolution 9”, faixa que integra o décimo disco de estúdio dos Beatles, White Album, de 1968.

Paul McCartney acreditava que essa faixa era anti-comercial, até mesmo para uma faixa dos Beatles, e junto com os outros integrantes tentou convencer Lennon a deixá-la de fora do disco. Ainda assim, o próprio John nunca escondeu que adorava provocar o público com suas experimentações.

“A Day in the Life”

Outra faixa também citada por Lennon foi o sucesso “A Day in the Life”, do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967). A faixa surgiu do resultado de uma junção de duas músicas diferentes, uma escrita por John e outra por Paul.

“Rain”

A seleção de John Lennon também incluiu a canção “Rain”, lançada em 1966 como o lado B do single “Paperback Writer”. As faixas foram gravadas durante as sessões do disco Revolver, mas nenhuma delas foi incluída no sétimo álbum de estúdio dos Beatles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CHARTS

Hits, sucessos e novidades quentes estão te esperando agora mesmo na Playlist TMDQA! Charts; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!







Source link


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Play Cover Track Title
Track Authors