0%

Extremista, Varg Vikernes celebra Kanye West por usar camisa do Burzum

Posted By: luciomor On:



Kanye West veste camisa do Burzum
Crédito: reprodução

Dado a polêmicas, Kanye West usou uma camisa do Burzum em foto publicada nas redes sociais de Barrington DeVaughn Hendricks, rapper conhecido artisticamente como JPEGMafia.

A publicação, claro, deu o que falar, já que o projeto musical é capitaneado pelo controverso Varg Vikernes, músico norueguês que influenciou o Black Metal e costuma emitir opiniões racistas e antissemitas.

Ao saber da homenagem, Vikernes foi ao Twitter no último sábado (20) para elogiar Ye (em posts já apagados) por ter a “coragem” de vestir a camisa publicamente (via Loudwire):

Para todos aqueles que querem que eu fale mal de Kayne West. Não, ele não está ‘roubando’ nada do que eu faço. Como escrevi em meu livro sobre black metal, é perfeitamente normal, natural e bom ser inspirado e pegar ideias de outros ‘artistas’.

E, francamente, acho que é uma demonstração de coragem usar publicamente uma camisa do Burzum, como ele [Kanye] fez. Você corre o risco da ira [incluindo o boicote] de toda uma indústria musical que está completamente sob o controle de… ‘um certo grupo’. Então, parabéns a ele por isso.

Quantos artistas ‘brancos’ por aí estão usando camisetas do Burzum em público? Faz você pensar… Para aqueles que usam: parabéns para vocês também! Eu agradeço.

Em tempo, Kanye parece estar completamente imerso nas crenças, ideologias e identidades estéticas do Burzum.

Em fevereiro, o cara irá lançar um disco do Vultures, projeto colaborativo ao lado de Ty Dolla Sign, e nem precisa dizer muita coisa sobre a inspiração para sua capa, que você pode ver logo abaixo.

Vultures - Volume 1

Kanye West usa camisa para celebrar o Burzum

Em sua postagem, JPEGMafia compartilhou três fotos dele ao lado de West posando com um fundo branco atrás. Além da camisa do Burzum, Ye mostra sua nova prótese de titânio nos dentes que teria custado cerca de R$4 milhões.

A escolha da roupa foi especialmente problemática pois Kanye recentemente pediu desculpas à comunidade judaica após uma série de atividades consideradas ofensivas.

Suposto ex-apoiador neonazista, Varg foi condenado em 1994 por homicídio e incêndio criminoso, cumprindo 15 anos de prisão. Mais tarde, ele teria repudiado o nazismo, mas segue incitando ódio e violência em diversas publicações na internet.

LEIA TAMBÉM: Lenda do Rap diz que Drake faz música “para ouvir no shopping”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CHARTS

Hits, sucessos e novidades quentes estão te esperando agora mesmo na Playlist TMDQA! Charts; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!







Source link


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Play Cover Track Title
Track Authors