Dedicações
Antônio Bigorna Dua Lipa - Don't Start Now legal gostei dessa rádio😍 Tom Hardway Daft Punk, Pharrell Williams & Nile Rodgers - Get Lucky Hello guys!😎I love your show! Samantha G. Acida Corporation - Dark Moon 😱😆 WoW I'm having so much fun with your music guys! Thanks for this radio show! Tony Rodman NeostaProducer - BoomBap (HipHop Type SnoopDog (BoomBap Vol. 1) 😎Yooooo! I love this tune and dedicate this to my lil' sis' Ema

Ebamix By Night

Domingo a segunda nas noites da Rádio Ebamix
access_time19:00 - 00:00

Pop

Katy Perry entre outros contra uso da IA na música

today2 de abril de 2024 92 5 5

Fundo
share close

A Artist Rights Alliance (ARA), organização sem fins lucrativos que luta em prol dos direitos dos artistas, divulgou nesta terça-feira (02) uma carta assinada por mais de 200 artistas, contra o uso da Inteligência Artificial em músicas.

Nomes internacionais como Katy Perry, Nicki Minaj e Billie Eillish aparecem na lista. Já entre os brasileiros, assinaram artistas como Simone Mendes, Doce Encontro e Carol Biazin..

Katy Perry assina carta contra o uso da IA na música

Na carta, pedem para os desenvolvedores de IA, que são empresas de tecnologia e plataforma de streaming que coloquem limites na influência da Inteligência Artificial na produção artística mundial.

Leia a carta na íntegra:

“Nós, os membros abaixo assinados das comunidades de artistas e compositores, pedimos aos desenvolvedores de IA.

Que são empresas de tecnologia, plataformas e serviços de música digital para que cessem o uso da inteligência artificial (IA) para infringir e desvalorizar os direitos dos artistas humanos.

Não se engane: quando utilizada de forma responsável, a IA tem um enorme potencial para promover a criatividade humana.

Portanto usando de uma forma que permite o desenvolvimento e o crescimento de experiências novas e emocionantes para os fãs de música em todo o mundo.

Infelizmente, algumas plataformas e desenvolvedores estão empregando IA para sabotar a criatividade e prejudicar artistas, compositores, músicos e detentores de direitos.

Quando utilizada de forma irresponsável, a IA representa enormes ameaças à nossa capacidade de proteger a nossa privacidade, as nossas identidades, música e os meios de subsistência.

Algumas das maiores e mais poderosas empresas estão, sem permissão, usando  trabalho de artistas para treinar modelos de IA.

Esses esforços visam diretamente substituir o trabalho de artistas humanos por enormes quantidades de ‘sons’ e ‘imagens’ criados pela IA que diluem substancialmente os conjuntos de royalties que são pagos aos artistas.

Para muitos músicos, artistas e compositores que estão apenas tentando sobreviver, isso seria catastrófico.

Se não for controlada, a IA desencadeará uma corrida para o fundo do poço que degradará o valor do nosso trabalho e nos impedirá de sermos compensados ??de forma justa.

Este ataque à criatividade humana deve ser interrompido.

Vamos nos proteger contra o uso predatório da IA ?? e roubar vozes e imagens de artistas profissionais, violar os direitos dos criadores e destruir o ecossistema musical.

Apelamos a todos os desenvolvedores de IA, empresas de tecnologia, plataformas e serviços de música digital para que se comprometam a não desenvolver ou implantar tecnologia, conteúdo ou ferramentas de geração de música de IA.

Sendo que essas não prejudiquem ou substituam a arte humana de compositores e artistas ou nos neguem uma compensação justa por nosso trabalho.”

Billy Porter, FINNEAS, FLETCHER, Danna Paola, Imagine Dragons,

J Balvin, Jon Batiste, Jonas Brothers, Julia Michaels, Kacey Musgraves, Kate Hudson, Kim Petras, Metro Boomin, Sam Smith, Stevie Wonder, e Zayn Malik.

Além dos brasileiros Lou Garcia e Lauana Prado também aparecem na lista de autores da carta.

Fonte: Band

Escrito por luciomor

Rate it

TOP LIST

  • Chart track

    1

    it's my life

    talk talk

    • cover play_arrow

      it's my life talk talk

  • Chart track

    2

    peace & love, inc

    information society

    • cover play_arrow

      peace & love, inc information society

Lista Completa

Aproveite os hits da Ebamix com Dance, Pop, Sertanejo, Flashback, sintonize e tenha melhor festa de todos os tempos!

EVENTO EDESTAQUE

0%