Current track
TITLE
ARTIST

anuncie aqui
anuncie aqui

Huawei pode lançar smartphone dobrável com duas telas em 2018

Written by on 21 de outubro de 2017

Parece que 2018 pode ser o ano dos smartphones dobráveis. Após a Samsung, agora foi a vez de a Huawei manifestar o interesse em lançar um telefone flexível no próximo ano. A fabricante, que é a terceira maior do mundo, já teria um modelo funcional do aparelho, mas estaria trabalhando em refinar o design antes de levá-lo às lojas.

As informações foram dadas pelo próprio CEO da Huawei, Richard Yu, em entrevista ao site CNET. Segundo o executivo, o protótipo dobrável atual possui duas telas, mas ainda há um espaço grande entre elas. A intenção é se livrar dessas bordas antes do lançamento, que pode acontecer ao longo de 2018.

Pela descrição do executivo, a tendência é que o aparelho funcione normalmente como um smartphone quando dobrado. No entanto, ao ser aberto, o telefone ficaria com uma tela maior, podendo funcionar como um tablet. A chinesa ZTE, aliás, possui um modelo nessas características, o Axon M, que lembra bastante um Nintendo 3Ds quando aberto com suas 6,8 polegadas.

Smartphones dobráveis e flexíveis são quase um “mito” entre as fabricantes. Desde 2013, a Samsung manifesta interesse em lançar um aparelho nos moldes. A LG, aliás, já apresentou alguns modelos levemente curvados na linha G Flex, mas nada que fosse totalmente flexível. Contudo, é possível que 2018 traga novidades mais radicais em design do que a diminuição das bordas dos aparelhos.

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *