Trocafone lança compra automática de celulares usados em SP

0
1


A Trocafone oficializou nesta terça-feira (24) o lançamento da recompra automática de celulares usados na cidade de São Paulo. Com o novo serviço, é possível vender um telefone que você não utiliza mais em máquinas instaladas em estabelecimentos parceiros como supermercados e shoppings.

O atendimento ao proprietário do smartphone é realizado diretamente na Shopping Machine, como o equipamento foi batizado. Chegando à máquina, o interessado deve preencher um formulário com os dados pessoais e do dispositivo que deseja vender, incluindo detalhes como o IMEI do aparelho.

De acordo com a startup de compra e venda de dispositivos móveis seminovos, o telefone é avaliado na hora pela Shopping Machine, de forma automática. Se o celular for aprovado, o valor oferecido pela companhia é apresentado e o usuário escolhe se aceita a quantia ou não.

A máquina da Trocafone avalia o celular usado na hora.A máquina da Trocafone avalia o celular usado na hora.Fonte:  Unsplash 

Caso concorde com a venda, a transação é finalizada e o dono do smartphone recebe o dinheiro na hora, por meio de transferência via Pix. O serviço de compra automatizada foi desenvolvido com foco na economia circular, oferecendo uma nova alternativa para quem pretende reciclar o seu dispositivo, de acordo com a Trocafone.

Localização das máquinas

As primeiras máquinas automáticas para a venda de celulares usados da Trocafone serão instaladas no Carrefour Pinheiros e no Shopping Bourbon, na capital paulista. A expectativa da empresa é de adquirir pelo menos 10 mil aparelhos nos primeiros seis meses de funcionamento do serviço, que ainda não tem previsão de expansão para outras cidades.

Nas Shopping Machines da startup também é possível orçar um smartphone seminovo qualquer, para verificar quanto a companhia está disposta a pagar por ele. Outra função presente no equipamento é a reciclagem de telefones, para os casos em que o dispositivo não funciona mais.

Quem utilizar a máquina para a reciclagem recebe R$ 20, valor pago para cada celular sem condição de uso depositado, independente do modelo e marca.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui